Produtor cultural e radialista há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Décimo Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso

19/07/2024 - 13:50

ACESSIBILIDADE


Um ato de reconhecimento de trajetórias sociais, econômicas, políticas, culturais e profissionais. Um reforço para a história. É dentro deste contexto que acontece o 10º Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso 2024 – Troféu Memórias Centenário de Arapiraca. Idealizado e promovido pelo colunista social Aroldo Marques, o evento anual, além de reforçar a trajetória de uma década de realização e os nomes de todas as pessoas reconhecidas publicamente e homenageadas durante todos esses anos, fortalece a cultura no interior de Alagoas.

No elegante e sofisticado Espaço Renê, em Arapiraca, o acontecimento vai marcar o centenário da principal cidade do interior alagoano, ao dar destaque e reconhecimento para diversas manifestações culturais e ao trabalho de artistas variados, criadores, escritores. No local, haverá estandes com exposições sobre cultura, educação, comércio, turismo e a história de Arapiraca e da cidade Traipu, localidade às margens do rio São Francisco e que também terá personalidades homenageadas com a premiação.

Na programação artística e cultural do evento, que tem como atrações os músicos e cantores Alan Bastos e Everly Pires acompanhados por suas bandas, haverá ainda participações do Xaxado de Lampião, coco de roda e quadrilha junina estilizada do bairro arapiraquense de Santa Edwiges, frevo de rua com bloco “Como é que é” com direito a rainha, rei momo e porta bandeira, stand up com os atores e comediantes Seu Neco do Nordeste, Everson e André Rangel, este último com participações no programa Zorra Total da Rede Globo de Televisão. Estas atrações se apresentam no formato pocket show.

“Para reforçar a parte cultural e abrilhantar nosso evento, teremos exposição com fotos e biografia de todo os homenageados, lançamentos de livros dos escritores Roberto Gonçalves e Thiago Sotthero e estandes das editoras Edfika e Performance e a participação do projeto Arar da start up arapiraquense PHI Criativo, que trabalha com Realidade Aumentada (RA) e na ocasião vai reproduzir prédios e monumentos de Arapiraca marcantes para a história da cidade”, acrescenta Aroldo Marques.

De acordo com ele, nesta edição, são dez seguimentos com nomes a serem homenageados: Governança, Saúde e Estética, Educação, Indústria e Comercio, Tutoria Social, Entretenimento, Comunicação, Esporte e Lazer, Jurisprudência, Politica.

“Os homenageados neste 10º Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso representam esta história ao longo dos anos e vêm para lembrar todos os nomes que com honra receberam nosso troféu nesta última década. Esta memória somente é possível devido a união de profissionais liberais, políticos, empresários e empresárias, artistas, enfim, gente representativa de nossa sociedade, que acredita em nosso projeto e contribui para que ele aconteça anualmente. Gratidão a todos!”, pontua Aroldo Marques.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato